Melhores equipamentos de academia para pernas

Podemos dizer que a negligenciação do treino dos membros inferiores são um dos erros mais prejudiciais para aqueles que buscam por um shape perfeito.

As pernas são responsáveis por carregar e conduzir todo o peso do nosso corpo, sendo assim, se não forem devidamente fortalecidas, podem acarretar dores na coluna, mobilidade, posturas prejudicadas e, até mesmo formar uma estrutura corporal desproporcional.

Por isso, antes de começar a malhação, se você deseja descobrir quais são os melhores equipamentos de academia para pernas e, ainda, como usá-los corretamente para conseguir o resultado que tanto espera, continue a leitura que a gente te conta!

Quais são os equipamentos indispensáveis para malhar as pernas?

Se você deseja pernas tonificadas, os exercícios em máquinas irão facilitar o processo. Então, se você já treina em casa ou ao ar livre, mas agora deseja combinar seus exercícios em uma academia, saiba quais são os melhores aparelhos para pernas e como usá-los.

1 – Leg press

O Leg press é o aparelho mais completo em uma academia: os exercícios executados nesse equipamento abrangem todos os principais membros inferiores, fortalecendo a parte inferior das pernas e panturrilhas.

O aparelho possibilita o treinamento com cargas mais altas do que o corpo poderia suportar em situações mais comuns, sem forçar a coluna.

Para praticar um treino mais avançado, você pode posicionar os joelhos a um ângulo de 90 graus, após isso, impulsione a plataforma com os pés até estender por completo as pernas e, depois, retorne a posição inicial. Nesse processo, é importante manter os calcanhares no equipamento sem levantá-los.

2 – Cadeira extensora e flexora

Esse equipamento permite a realização de dois movimentos: extensor e flexor. Por meio dele, é possível trabalhar as partes anteriores e inferiores das coxas, fornecendo estabilidade e suporte para a hora de malhar os posteriores de coxas.

Na hora de praticar atividades nesses aparelhos é importante certificar-se de que o joelho esteja alinhado ao eixo da máquina, para formar entre as pernas e as pontas dos pés um ângulo de 90 graus.

3 – Máquina abdutora e adutora

Essa máquina também permite a execução de dois movimentos: abdutor e adutor. O movimento abdutor é realizado empurrando a máquina para fazer o afastamento das regiões internas da coxa, já a adução, consiste em realizar o movimento inverso, juntando as regiões internas da coxa.

A cadeira abdutora e adutora consegue estabilizar os quadris e a pelve. Além disso, a força de extensão do quadril aumentam conforme a aceleração dos movimentos.

Para realizar esse exercício, você pode começar empurrando os calcanhares para baixo e assim executar os movimentos. Com uma execução correta do exercício, é possível trabalhar os músculos internos e externos da coxa e os glúteos.

Gostou das dicas até aqui? Se você deseja montar uma rotina de treinamento em casa, que tal investir no seu próprio home box?

Os melhores exercícios para malhar as pernas

Conheça agora os principais exercícios de academia para as pernas e como eles colaboram com seu treino.

Afundo

O afundo é um dos movimentos mais tradicionais e populares entre os praticantes de academia. Ele é um movimento multiarticular e consegue trabalhar os isquiotibiais (posteriores da coxa), glúteo máximo (a maior parte do bumbum) e os quadríceps (coxa).

É um exercício completo que consegue trabalhar muitas partes do corpo de uma vez, possibilitando a flexão do joelho e a extensão do quadril, em sincrônico. E para um melhor resultado, pode ser efetuado com auxílio de halteres, barras e anilhas.

O grande diferencial desse movimento em relação aos populares agachamentos, são os pesos e as sobrecargas trabalhadas, o que aumenta o estímulo e diminuindo a pressão na coluna.

Agachamento

É o exercicio mais completo e popular. O agachamento é um exercício fortalecedor de pernas e, também, consegue promover o fortalecimento dos músculos abdominais e das costas.

Quando são feitos da forma correta, com as amplitudes e os pesos adequados, podem privilegiar os glúteos, quadríceps posteriores da coxa e adutores.

Essa atividade pode ser realizada com auxílios de barras e elásticos para garantir um desempenho completo e eficaz.

As vantagens dessa atividade não são apenas para o fortalecimento dos músculos das pernas, ele também desenvolve e fortifica a musculatura do CORE. Porém, vale lembrar que esse movimento é complexo e deve ser praticado com segurança e cuidado para não causar danos a sua coluna.

Stiff

O movimento Stiff tem como foco as partes posteriores da coxa e do glúteo. O que proporciona um estímulo diferente dos outros agachamentos tradicionais.

Para realizar o exercício da forma correta e conseguir sustentar o peso, a coluna deve estar inteiramente alinhada, no entanto, a amplitude dependerá da maleabilidade dos músculos.

O movimento é capaz de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo. Ele consegue trabalhar os isquiotibiais e os glúteos máximos.

Levantamento Terra

Esse exercício é para treinos mais avançados e de alta intensidade. O levantamento Terra faz a liberação de uma grande quantidade de hormônios e trabalha os músculos dos glúteos, posteriores da coxa, lombar e quadríceps.

Essa atividade é um dos movimentos da musculação que atuam em maior quantidade de músculos como, os glúteos maior, bíceps crural, semi-espinhal, semitendineo entre muito outros.

Então, o que achou do conteúdo? Saiba também que a alimentação é tão importante quanto usar adequadamente os equipamentos de academia para conseguir tonificar os músculos do corpo. Por isso, procure implementar uma reeducação alimentar em sua rotina para conseguir potencializar seus treinos de uma forma natural.

Esperamos que nosso post sobre os melhores equipamentos de academia para perna tenha te ajudado e motivado a começar sua rotina de treino e musculação. Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais e os estimulem a começar uma vida mais funcional também.